quarta-feira, 8 de outubro de 2008

"Que Deus te abençõe!" PS: flanelinha

Os flanelinhas e ambulantes estão cada vez mais rápidos e experientes. Eles fazem de tudo para nos sentirmos tão bem tratados, que temos quase a obrigação de dar algo em troca. Por bem ou por mal.
Quando se passa no semáforo eles já te dão um bom dia tão empolgados, que fica difícil ser grosso ou ignorá-los. Afinal, nem no Habis's te tratam com tanta cordialidade!
Tem também os bons samaritanos, que mesmo que agente não compre nada e não dê nem um trocadinho ainda nos dizem:"fica com Deus!"," Deus te proteja!"...estes me fazem sentir culpa por não ter "ajudado". Acho até que é intencional. ahaha...
Mas de todos, tem um que sempre recordo. O que um dia foi dito: "Me desculpe não tenho moedas!" e ele rebateu: "Não trabalho por moeda e sim por valores!!".
Depois deste momento fiquei estranha. Não saberei quando realmente estamos desvalorizando o "trabalho" destes ou sendo sugados por espertos e folgados.
Onde está o sindicato de ambulantes e flanelinhas?? Será que estamos sendo tapeados ou apenas fora da dura realidade social?

2 comentários:

Flávia disse...

Flanelinhas atuam onde o Estado não cumpre sua parte. E aí só mesmo Deus pra organizar...

Anônimo disse...

Já houve o caso do flanelinha ter carro e casa própria de tanto que ganhou com gorjetas...e em contrapartida...aquele que deu a moeda estar em total falência!!!

 
Template by suckmylolly.com